XI Encontro Cristão

Permanecer N'Ele

Reveja aqui os melhores momentos!

Ao estar na situação presente, com as novas regras de confinamento e ao reconhecer segundo a palavra de Deus o nosso dever de obedecer às autoridades e dar um bom testemunho, comunicamos que o Encontro Cristão não será realizado tal como planeado no dia 30 de janeiro.  Com esta alteração é natural que fiquemos desapontados e frustrados. Esta tempestade trouxe muitas incertezas, dúvidas e alterações nos nossos planos. Nunca imaginámos que isto poderia acontecer.

No entanto …

Um dia, Jesus, antes de entrar no barco, disse aos seus discípulos, “vamos para outra banda.” (Mt. 7:18). Eles entraram no barco e arrancaram para atravessar o Mar da Galileia. No meio da viagem e na escuridão eles enfrentaram uma tempestade, uma tempestade com ventos fortes e ondas gigantes. Eles entraram logo em pânico, cheios de medo e dúvidas. Jesus estava a dormir tranquilamente. Os discípulos acordaram-no e Ele, com a mesma tranquilidade, acalmou os ventos e as ondas apenas com a Sua palavra.

Nós fomos lembrados que o mesmo Jesus está no barco connosco. Ao encontrarmos estes ventos fortes e ondas grandes, Ele falou e tranquilizou as nossas mentes e corações. Decidimos: “Vamos confiar no Senhor, não vamos desistir. Não sabemos para onde vamos, mas Ele sabe. Que Ele nos leve para outra banda também.”

O dia 15 de Maio surgiu então como possibilidade, estando juntos com os irmãos do hemisfério Sul, data e plano que colocámos e colocamos nas mãos do Senhor.

O tema do encontro para este ano desafia-nos: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos.” (Jo. 15:5-9). Entrem no barco, juntem-se a nós e vamos permanecer no Seu amor enquanto andamos para frente, com Jesus no barco e ver até onde nos leva!